Clique na imagem e visite o site da escola

Pesquisar este blog

terça-feira, abril 20 0 comentários

Assinatura do Contrato


O Presidente da APM Edimilson Domingues assinou juntamente com a Diretora Cecília Welter Ledesma, o contrato de execução da cobertura da quadra de esportes da E.E. Paulo Freire. O prazo estabelecido para a conclusão da obra é de 245 dias.
Posted by Picasa
segunda-feira, abril 19 0 comentários

Interclasse de futsal

Posted by Picasa
0 comentários

"MS em Letras"


A Diretora Cecília Welter Ledesma juntamente com o Coordenador Adauto Alves Teixeira estiveram em Bonito - MS no "MS em Letras" (I Encontro Estadual do Livro e Leitura). O Encontro teve como objetivo investir tanto na formação nos agentes de leitura - professores, diretores, coordenadores, técnicos da Secretaria de Estado de Educação e funcionários de bibliotecas públicas - como em ações necessárias para conversão de projetos e programas já existentes em política de estado. Marisa Lajolo, subsidiou os Diretores e Coordenadores Pedagógicos das escolas públicas estaduais com foco na capacitação a respeito de projetos de incentivo à leitura.
Posted by Picasa
quarta-feira, abril 7 0 comentários

PROJETO "PÁSCOA"

TEMA: PÁSCOA, TEMPO DE REFLETIR..

ESCOLA ESTADUAL PAULO FREIRE.

DIREÇÃO:
♦Cecília Welter Ledesma

COORDENAÇÃO PEDAGOGICA:
♦Adelir Terezinha Haveroth
♦Adauto Alves Teixeira
♦Sueli Pacheco

PROFESSORES REGENTE:
♦Jaqueciane Lopes Barbosa
Email: kissy_jc@hotmail.com

♦Luzia de Fátima Layola Nunes
Email. luzzia_layola@hotmail.com
Blog. http://www.llayolartes.blogspot.com

♦Rosana Montovani
E-mail: rosana.mantovani@uol.com


PROFESSORES DA STE:

♦HECTOR ROGÉRIO MONZANI.
EMAIL: hector@top.com.br
BLOG:http://hectormonzani.blogspot.com/

♦JOICENIR SOVERNIGO LOPES
EMAIL:joicelopes_17@hotmail.com
BLOG:http://artes-13.blogspot.com/

♦REGIANI R. HOFFMANN
EMAIL:regiani.r.hoffmann@hotmail.com.br
BLOG:http://regianirock.blogspot.com/

CONTEÚDO FOCO:

O QUE É PÁSCOA?

Páscoa é a nossa passagem da morte para vida, vida que brota de um homem, que nos amou até o fim.
Páscoa é conversão de nós cristãos que cremos em Deus. Um Deus que mandou seu filho, que mostrou-nos o verdadeiro exemplo de vida.
Páscoa é compaixão, compaixão com nossos irmãos estes muitas vezes necessitados de um ombro que sustente sua cabeça para que ele possa chorar e desabafar, o que lhe incomoda o que lhe faz sentir mal, mal consigo mesmo.
Páscoa é amor, amor para com os outros que precisam de nossa compaixão pois estão necessitados de uma pessoa que os console de tudo o que os aflige.
Páscoa é ternura, ternura para com o irmão que chora e sente dor, a dor não corporal, mas espiritual de não estar bem consigo mesmo e de não ter um exemplo a seguir.
Páscoa é saber o que realmente é o Cristo na cruz, pois esta cruz nos reuniu dos pecados que cometemos por inveja de ver um irmão melhor consigo e com os outros.
Páscoa é almejar um objetivo a ser cumprido, com muito sacrifício, mas no final ter a gratidão de conseguir almejar e conquistar.
Páscoa é crer, crer que ele está vivo em nosso meio vivendo e operando fazendo nos anunciadores de seu projeto de salvação divina.


SÉRIE A QUE SE DESTINA:

Este projeto se destina ao Ensino fundamental, Médio e EJA do período Matutino, Vespertino e Noturno.

JUSTIFICATIVA:

O presente projeto, pretende através da realização de uma série de atividades, colocar as crianças em contato, com uma das tradições brasileira, que é a Páscoa, mostrando o verdadeiro significado, sentido espiritual e não o comercial, proporcionando nas crinanças o verdadeiro sentido da Páscoa.

OBJETIVOS:

♦Conhecer a origem da Páscoa.
♦ Perceber que é muito bom realizar boas ações, e que isto nos faz sermos pessoas melhores;
♦Conhecer o verdadeiro significado da Páscoa;
♦Destacar os símbolos da Páscoa e o conceito de cada um; Vivenciar, valorizar e respeitar
♦Perceber que é muito bom realizar boas ações, e qu isto nos faz
♦Sermos pessoas melhores;
♦Estimular a imaginação e a dramatização das crianças;
♦Vivenciar o verdadeiro sentido da Páscoa;
♦Desenvolver o raciocínio, atenção, a percepção, a criatividade e a imaginação.

DESENVOLVIMENTO:

♦ Dramatização;
♦ Memorização de quadrinhas, coro falado, etc.
♦ Cantar músicas referentes ao tema;
♦ Elaborar textos referentes ao tema;
♦ Sucatas;
♦ Confecção de cartazes;
♦ Recorte e colagem;
♦ Dobraduras;
♦ Pintura

ATIVIDADES: RECURSOS E/OU APLICATIVOS UTILIZADOS:

♦ Computadores;
♦ Internet Explorer;
♦ Som ;
♦ DVD;
♦ CD;
♦ Microfone;
♦ Câmera digital;
♦ Data show.

ACESSO A INTERNET-SITES:
http://www.google.com/

FECHAMENTO DO PROJETO:

♦ Apresentação de danças;
♦ Declamação de poesias;
♦ Teatros;
♦ Músicas;
♦ Fantoches;
♦ Apresentação Especial do Grupo de Teatro da Igreja Congregacional.

AVALIAÇÃO:

A avaliação acontecerá em qualquer momento do processo educativo, de forma contínua e diagnóstica; com a intenção primordial de rever a própria prática docente criando novas possibilidades para estimular os alunos a desenvolverem-se suas potencialidades levando em conta, principalmente, os avanços individuais dentro da coletividade e a participação no desenvolvimento de todas as atividades propostas envolvendo a Páscoa (de acordo com as peculiaridades de cada aluno) no decorrer do projeto.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Diz o ditado que "a ocasião faz o ladrão". No caso, o "ovo não faz a ocasião": nem a presença, nem a falta dele. O relevante, é a forma como comemoramos essa data e o sentido que damos a ela.
Crianças precisam de significados e referências. Imaginem-se, chegando à maturidade sem as lembranças visuais, olfativas, auditivas e táteis da infância...Com certeza, seríamos mais pobres.
Portanto, comemoremos, mas que o façamos pelos motivos certos, do jeito certo! Por que não, celebrar a alegria da vida e ressurreição?
0 comentários

APRESENTAÇÃO ESPECIAL


OUTROS VÍDEOS NOS LINKs ABAIXO:
http://www.youtube.com/watch?v=6PZsmnhQAMU
http://www.youtube.com/watch?v=CsKgLb6nFVg
http://www.youtube.com/watch?v=Ubvsdqgc17c

0 comentários

Pesquisa na Internet

 
;