Tema:
Socialização e humanização.
Apresentação
A sala do 4º ano é composta
por 30 alunos sendo que nela existem 2 estudantes com necessidades educacionais
especiais sendo um com DV e outro DI, a classe apresenta um nível social variado
e, no que se refere à aprendizagem.....
Justificativa
Sensibilizar e conscientizar
os estudantes que não possuem deficiência das deficiências apresentadas pelos
estudantes com deficiência visual.
Público-alvo
30 estudantes do 4ºano A da
Escola Estadual Paulo Freire que contém 2 estudantes com deficiência, sendo um
DV e um DI.
Objetivos
Vivenciar as diferenças e deficiências apresentadas por
estudantes com necessidades especiais.
Objetivo
Específico:
Desenvolver noção de espaço temporal.
Manipulação e confecção de objetos com desenvoltura.
Componentes
Curriculares
Disciplina
|
Conteúdo
|
Matemática
|
Formas
Geométricas
|
Artes
|
Confecção
de materiais diversos
|
Educação
Física
|
Noção
espaçotemporal
|
Língua
Portuguesa
|
Produção
textual
|
Duração
Um mês.
Metodologia
Atividade
|
Objetivo da
atividade
|
Duração
|
Futebol
para DV
|
Vivenciar
a vida do outro.
|
Duas
aulas
|
Formas
Geométricas
|
Figuras
planas – formas , tamanho e espessura;
Classificação
e ordenação.
|
Duas
aulas
|
Produção
de texto coletivo
|
Relato
de experiências
|
Duas
aulas
|
Recursos
utilizados:
Atividades
|
Recursos
|
Atividade
1
|
Bolas
com guizo
|
Atividade
2
|
Blocos
lógicos e vendas
|
Atividade
3
|
ver
|
Atividade
4
|
Quadro
e giz
|
Instrumentos
e critérios de avaliação
Critério
de avaliação
|
Instrumentos
de avaliação
|
Observação
do comportamento, da participação e desenvoltura nas atividades, compreensão
das diferenças.
|
Relatório
das experiências por escrito e oral
|
Resultado
Vivenciar o sentido real da
inclusão.
Considerações
Finais
O projeto culminou em apreço
à tolerância e empatia. Pois os estudantes puderam se colocar no lugar daqueles
que possuem necessidades especiais na hora de desenvolver as atividades
propostas.
PROGETEC: Joice Sovernigo
0 comentários:
Postar um comentário