Clique na imagem e visite o site da escola

Pesquisar este blog

quarta-feira, setembro 29

Reunião em Brasília com os 24 Diretores de Escolas Públicas do País,onde receberam orientações para o Intercâmbio nos EUA

Conheça Cecília Welter Ledesma, diretora da EE Paulo Freire, de Iguatemi-MS
Cerca de mil alunos de renda média baixa da região do Paraguai, Argentina e sul-matrogrossense frequentam as aulas do ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos na Escola Estadual Paulo Freire. Na instituição desde 1999, quando foi montado espaço educacional, Cecília só assumiu a direção há dois anos e meio, mas foi protagonista de uma evolução muito positiva. A aposta foi em dois projetos de leitura, visitas às casas de família para reduzir a evasão escolar, educação no trânsito, projeto afro, preservação do patrimônio – com arrecadação de recursos para pintura do prédio, construção de pista de atletismo, campo de futebol, refeitório, horta, mesas de tênis de mesa, calçada e armários.

Há ainda parcerias com o Detran, polícias Militar e Civil, Exército, prefeitura municipal, hospital, agentes de saúde, universidade e dentistas. O retorno tem sido excelente. “Esse prêmio é um reconhecimento muito grande do trabalho de toda a equipe. Estou ansiosa e muito emocionada, saí festejando na escola, os professores ficaram felizes de ver o esforço aparecendo e por sentir que fizemos a diferença."

0 comentários:

Pesquisa na Internet

 
;