Clique na imagem e visite o site da escola

Pesquisar este blog

quarta-feira, novembro 24

ESCOLA ESTADUAL PAULO FREIRE

ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

PROJETO

DE

MATEMÁTICA

I Mostra Cultural de Figuras Planas e Sólido Geométrico

Iguatemi, 30 de Setembro de 2010

PROJETO DE MATEMÁTICA

I Mostra Cultural de Figuras Planas e Sólido Geométrico

JUSTIFICATIVA

Desenvolver de maneira significativa os conteúdos matemáticos e artísticos no educando, trabalhando com ele a ampliação e redução de figuras planas e sólidas geométricas, utilizando materiais adequados para a execução dos mesmos, aumentando o enriquecimento de saberes até então escondidos em si.

OBJETIVO

  • Minimizar a aversão ao ensino aprendizagem;
  • Fazer da aula um ambiente atrativo e motivador;
  • Valorizar as habilidades dos educandos;
  • Trabalhar com a interdisciplinariedade;
  • Expor os quadros para uma analise mais crítica.

GRUPO DE TRABALHO

Educadores da disciplina de matemática e Artes, Marcelo Antonio Moreira elaborador do projeto, Cleide Aparecida Humberto de Souza, Mauricio Lucas de Passos, Cristiane Rodrigues, Cleides Boller e Araci Cazelli, e como professores colaboradores no projeto Luzia Layola, Rosana Mantovani de Andrade, junto com a direção da unidade escolar Cecilia Welter Ledesma, coordenação pedagógica, corpo docente e STE, apoiando quando possível, com materiais básicos para a realização do projeto e sua divulgação.

PUBLICO ALVO:

Este projeto visa beneficiar e capacitar os alunos da Educação Básica do Ensino Fundamental e Ensino Médio e EJA – Educação de Jovens e adultos, que apresentam dificuldades no Ensino aprendizagem em matemática e Artes.

PLANO DE AÇÃO:

O Projeto será realizado na Escola Estadual Paulo Freire, utilizando o saguão da escola como espaço físico para a exposição dos referidos quadros que foram confeccionados pelso educandos, mostrando os recursos utilizados através da matemática e as habilidades e técnicas de pintura feitas por eles, sempre auxiliados pela educadora de Artes, esse projeto visa dinamizar os conteúdos matemáticos de uma maneira diferenciada e criativa, saindo do tradicionalismo matemático para uma abordagem mais prática, abrangente e atual, sendo assim sempre orientados pelos educadores.

REGISTRO:

Podemos registrar o desenvolvimento do projeto, a integração de toda Comunidade escolar, através de relatórios emitidos a D.E; Fotografias e depoimentos dos participantes.

RECURSOS:

Físicos – Saguão da escola e sala de tecnologia.

Materiais – Materiais didáticos e recursos multimídias.

Financeiro – Escola, famílias e parcerias, ou seja, toda comunidade escolar.

Cronograma:

Inicio: 15 / 09 / 2010

Término: 29 / 09 / 2010

Duração: 14 dias

Horas: 20 horas

AVALIAÇÃO DO PROJETO

O projeto foi executado na data prevista, e avaliado em várias segmentações, mostrando ao educando a necessidade do conhecimento adquirido em sala para seu convívio social, buscando fazer um relacionamento com as demais áreas de conhecimento, usando assim a interdisciplinaridade, por ser um projeto dinâmico prático.

O resultado foi satisfatório, pois atingiu todas as turmas da escola juntamente com a sua comunidade escolar de maneira que a observação crítica sobre os trabalhos expostos demonstraram a valorização da MATEMÁTICA e ARTES, junto às outras disciplinas e a sua importância no contexto social, por serem áreas de conhecimento amplo e atual.

Anexos :

0 comentários:

Pesquisa na Internet

 
;