Clique na imagem e visite o site da escola

Pesquisar este blog

quarta-feira, setembro 19

EE Paulo Freire vence em duas categorias a Etapa Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa 2012




A Olimpíada de Língua Portuguesa é realizada a cada dois anos com produções de textos dentro dos gêneros textuais Poema, Artigo de Opinião, Memórias Literárias e Crônicas, onde os professores de Língua Portuguesa desenvolveram as chamadas oficinas de produção textual, durante todo o ano até finalmente os alunos produzirem textos de qualidade para concorrerem por etapas e assim dois alunos da EE Paulo Freire foram vencedores na Etapa Municipal.
João Paulo Bardalatti Ramos, aluno do 8º ano A Matutino, venceu na categoria Memórias Literárias, com o texto intitulado “Lembro-me”, sob orientação da professora Araci Cazelli e a aluna Selma Rocha do 1º Ano do Ensino Médio noturno, também venceu na categoria  Crônicas, com o título “O lugar onde vivo”, sob orientação da Professora Rosângela de Fátima Queiroz. Assim, os alunos concorrerão na Etapa Estadual que acontecerá ainda no mês de setembro.
A Secretaria Municipal de Educação realizou a seleção dos melhores textos, que teve como tema "O Lugar Onde Vivo”.  A coordenadora da Olimpíada em Iguatemi, Ana Paula de Souza Rocha, informou que foram avaliados todos os quesitos pertinentes a cada gênero textual. A Olimpíada é um projeto do Governo Federal, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Fundação Itaú Social. Os textos selecionados participarão de uma seleção em nível nacional. O resultado final sairá no mês de outubro.
Texto: Raimundo Machado

0 comentários:

Pesquisa na Internet

 
;