Clique na imagem e visite o site da escola

Pesquisar este blog

Carregando...
segunda-feira, outubro 7

Ministério Público ministra palestra na EE Paulo Freire sobre Atos infracionais na Escola




O Promotor de Justiça da Comarca de Iguatemi, Matheus Macedo Cartapatti, ministrou  no último dia 3 uma palestra na Escola Estadual Paulo Freire sobre o tema “Atos Infracionais e de Indisciplina no âmbito escolar Consequências e Responsabilidade dos Pais e Alunos”. No início de seu discurso o Promotor de Justiça explicou a função e esclareceu a importância do Ministério Público, depois destacou a importância da presença dos pais na formação dos filhos e, além disso, abordou pontos importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O Promotor de Justiça salientou as consequências da prática de atos infracionais e atos de indisciplina praticados pelos menores. Por outro lado, em relação aos pais,  salientou quais seriam os deveres inerentes ao poder familiar e as consequências de seu desrespeito, afirmando que, na esfera civil, estariam sujeitos à infrações administrativas do ECA, e na esfera penal à prática de crimes deve ser punida conforme a previsão do Código Penal e que ainda a direção da escola deve fazer uso do Regimento Escolar  nos casos de indisciplina e por fim reforçou que o comportamento dos pais também influencia nas atitudes dos filhos.
Para a diretora Cecília Welter Ledesma, a palestra foi de grande relevância, pois vem de encontro com os anseios de todos os educadores que é a preocupação com a indisciplina escolar  e que nos últimos tempos tem aumentado grandemente nas escolas brasileiras. Aproveitando o ensejo, a diretora leu os capítulos do Regimento Escolar nos quais se  trata dos deveres e obrigações discentes e ressaltou que a partir daquele momento ninguém mais poderá ser tomado como inocente.
Texto: Raimundo Machado Araripe

0 comentários:

Pesquisa na Internet

 
;