Clique na imagem e visite o site da escola

Pesquisar este blog

Carregando...
segunda-feira, abril 28

Projeto "Convivendo com a Diversidade"


A necessidade de se conviver com as diferenças mais uma vez foi contemplada pela EE Paulo Freire através do Projeto “Convivendo com a Diversidade.”
As boas maneiras constituem a base dos relacionamentos e são fundamentadas na demonstração do interesse e da consideração pelas pessoas.
Pautada nesses fundamentos, a EE Paulo Freire mais uma vez realizou no dia 25 de abril de 2014 o seu projeto anual denominado “Convivendo com a Diversidade”, que  aconteceu da seguinte forma:
Os professores foram orientados a conscientizarem os estudantes sobre as inúmeras diversidades que acontecem  na natureza humana como racial, étnica, sexual, social, econômica, de idade, física e mental e necessidade da convivência harmoniosa com  as pessoas possuidoras dessas especialidades e deficiências.
Uma das partes do projeto envolveu também o acolhimento dos estudantes da Escola Especial Brilho do Sol onde foi desenvolvida pelos professores de Educação Física uma gincana com a finalidade de proporcionar participação e interação entre as crianças com deficiência e sem deficiência, além da visita de algumas turmas ao Lar do Idoso.
Durante 50 minutos, pela manhã e também 50 minutos à tarde, os estudantes e professores se envolveram  nem  atividades desportivas com muita participação e animação.
O fechamento do projeto se deu com as apresentações artísticas sob orientação das professoras de Artes da escola e dessa forma, foi possível mais uma vez ser plantada  a consciência que nossa sociedade é formada por pessoas com diferenças físicas, sociais e culturais, entre outras e  assim faz-se necessário buscar caminhos para uma convivência harmoniosa, tendo em vista a construção de uma sociedade verdadeiramente democrática, na qual todos são iguais em direitos e deveres. O preconceito velado, a discriminação e a exclusão social precisam ser superados para a consolidação de um mundo viável.
Texto: Raimundo Machado de Araripe
PROGETEC: Joice Sovernigo

0 comentários:

Pesquisa na Internet

 
;