Clique na imagem e visite o site da escola

Pesquisar este blog

sexta-feira, junho 6

Projeto Meio Ambiente





Sustentabilidade na Escola: O dever de cada um
Embora a sustentabilidade na escola ainda seja pouco difundida, a maioria não se dá ao luxo de desenrolar o assunto diariamente, às vezes aborda a questão apenas uma vez por ano, quando promove o Meio Ambiente. Diferente disso, a EE Paulo Freire desenvolve o tema em seu currículo oculto com previsão em seu Projeto Político Pedagógico e que por fim, culmina em um brilhante projeto sobre educação sustentável.
Assim, a EE Paulo Freire realizou neste dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, seu projeto anual sobre sustentabilidade, que neste ano aconteceu através de uma Gincana sob coordenação das professoras de Biologia e Ciências, Riquelle, Luciane e Cleni e do professor Ilso Flávio. O resultado da turma vencedora da gincana será divulgado na próxima segunda - feira e será contemplada com uma viagem às Cataratas do Iguaçu e ao Parque das Aves no próximo mês de novembro.
A educação está altamente atrelada às atitudes sociais, sendo que a escola é tida como base para formação de indivíduos conscientes e responsáveis. Portanto, um aprendizado focado na educação sustentável pode gerar cidadãos preocupados com os problemas ambientais e com suas devidas soluções.
Texto: Raimundo Machado de Araripe

PROGETEC: Joice Sovernigo

Palestra com a Vereadora Miriam Krenczynski e Vereador Maycon Munhol
Tema: Câmara Ativa: Iguatemi ciclista em direção ao futuro do planeta

0 comentários:

Pesquisa na Internet

 
;