Clique na imagem e visite o site da escola

Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 8

Projeto SuperAção na Escola

Clique e veja as fotos   



Metodologia SuperAção na Escola mobiliza comunidade escolar da EE Paulo Freire

Ao apoiar a autonomia da escola pública que é estimulada a buscar soluções para entraves como a evasão e abandono, o PROEMI/JF dá atenção a iniciativas promovidas no contexto da própria comunidade escolar. A ideia é que pais, professores, gestores e colaboradores intervenham na realidade da instituição escolar, assumindo a responsabilidade por melhorias necessárias sempre primando pelo coletivo.
Nesse contexto, está inserida a Metodologia Superação na Escola, que neste dia 08 de outubro funcionou na EE Paulo Freire, como uma competição solidária que mobilizou a escola e pessoas da comunidade para a realização de atividades desportivas e culturais e estimulou o protagonismo juvenil nessas atividades.
A Superação na Escola é promovida em edições e desta vez aconteceu sob o tema Esporte e Cultura e na próxima oportunidade será Melhoramento e Meio Ambiente.
A metodologia proporcionou um ambiente escolar mais atraente para o jovem na tentativa de aumentar o seu interesse em permanecer na instituição com o acontecimento de atividades desportivas e culturais envolvendo todos os jovens e adolescentes.
Texto: Raimundo Machado de Araripe
Coodenador Pedagógico

PROGETEC: Joice Sovernigo

0 comentários:

Pesquisa na Internet

 
;