Clique na imagem e visite o site da escola

Pesquisar este blog

Carregando...
segunda-feira, agosto 15

Projeto Show do Estudante



Show do Estudante é sucesso na EE Paulo Freire

A SED/MS nos últimos anos vem solicitando às escolas, projetos que realmente visem à aprendizagem e o conhecimento dos estudantes e que nesse sentido, a EE Paulo Freire atendeu às expectativas da mantenedora.
Neste último dia 12, para comemorar o dia do estudante, houve a culminância do projeto “Show do Estudante” envolvendo todos os participantes em um “quizz”, através de perguntas arroladas aos conteúdos aprendidos no ano letivo e relacionadas ao Referencial Curricular da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul, considerando ainda, o grau de dificuldade dos concorrentes. Os estudantes que se submeteram à bateria foram previamente selecionados pelos professores mediante desempenho que tiveram até o momento em sala de aula.
A plateia formada por estudantes, professores e alguns pais presentes, ovacionaram o desempenho dos alunos candidatos que de forma aguerrida respondiam ao questionário.
O protótipo do “Show do Estudante” foi criado em 2002, no “Microsoft Office Power Point”, pelo então acadêmico da FINAV, Claudinei José de Oliveira, sob orientações da professora Cecília Welter Ledesma, com base no programa “Show do Milhão” da rede SBT e atualmente foi aprimorado pela Coordenação Pedagógica da EE Paulo Freire e sistematizado por ela para atender ao fim ao qual se destina.
Acerca do evento, houve grande aceitação pela equipe docente e principalmente pelos estudantes, sujeitos centrais do processo de ensino e aprendizagem e protagonistas do evento.
A premiação foi através medalhas para o vencedor de cada turno e a quantia de 200 reais a quem fizesse mais pontos no geral. Assim, o vencedor que  levou o prêmio principal , foi a aluna do 2º Ano A, do Ensino Fundamental, Ester Miranda Pain Poiqui, e que no momento contou com a ajuda de Eduarda Brandão Casari, Gean Carlos S. Guerreiro e Ana Clara Gonçalves, seus colegas de turma, para levar a recompensa.


By: ARARIPE, R. Machado




0 comentários:

Pesquisa na Internet

 
;