
Nova Resolução para as STEs
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APRESENTAÇÃO
Apresento o Projeto Navegação e Diversão que tem por finalidade levar o educando a aprender a navegar na internet se divertindo.
Com o desenvolvimento da habilidade de navegar em sites infantis o educando desenvolverá sua autonomia cada vez mais.
Lembrando que vai aprender brincando, o que torna mais interessante o projeto.
IDENTIFICAÇÃO
Denominação do Projeto:
Navegação e Diversão
Órgão Coordenador e Órgão executor
E.E. Paulo Freire
Elaboração:
Professora Multiplicadora: Maria Aparecida Pereira dos Santos
Professora da STE: Joicenir Sovernigo Lopes
Local:
Sala de tecnologia da E.E. Paulo Freire
Período de realização do Projeto:
1ª semana de outubro
De 04/10 à 08/10/2010
Responsáveis pela execução:
Professora da STE e Professoras de Artes: Rosana Mantovani e Produções Interativa: Carolina B. Schimidt
Público Alvo:
Alunos de 1º a 5º ano
JUSTIFICATIVA
Justificamos a elaboração do Navegação e Diversão, considerando que a internet é uma realidade bem próxima de todos nós, e nada melhor que a escola oportunizar também esse momento para colocar a disposição dos seus educandos.
Considerando que muitos de nossos educandos só terão essa oportunidade na escola, já que pertencem a famílias de baixa renda.
Considerando também que a informática exerce um domínio de encanto ao educando, assim poderá aprender brincando.
Com o desenvolvimento deste Projeto estaremos oportunizando ao educando condições para navegar e conhecer o mundo virtual.
OBJETIVO GERAL
Oferecer ao educando a oportunidade de navegar e explorar sites infantis e se divertir com os mesmos, celebrando semana da criança, fazendo uso também da tecnologia que o cerca.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
· Oportunizar aos educandos a navegação virtual
· Explorar sites infantis
· Proporcionar meios para que o educando navegue e também se divirta.
· Oportuzinar aos educandos momentos de reflexão sobre a finalidade do site explorado
· Fazer com que os educandos a adquirirem o hábito de refletir sobre o site navegado
· Garantir a oportunidade de participação para todos
ESTRATÉGIAS DE AÇÃO
1ª Fase
· Apresentação e divulgação do Projeto Navegação e Diversão aos professores
· Apresentação e divulgação aos educandos
2ª Fase
· Organizar os micros para realizar as atividades
· Selecionar um site para meninos e um site para meninas estarem navegando com mais afinco
3ª Fase
· Avaliação sobre o projetos por todos os participantes.
METODOLOGIA
Usando os sites:
http://tvxuxa.globo.com
http://www.beijinhoebeijoka.com.br
http://seninha.globo.com
http://iguinho.ig.com.br/zuzu/
http://www.tvcultura.com.br/cocorico/
http://www.jogosegames.net/home.asp
http://www.clickjogosdemeninas.com.br
- Nesse momento os educandos irão navegar nesses sites,buscando explorar cada link e também realizar as atividades que estão proposta no site.
Dessa maneira irão aprender a navegar brincando, atingindo o objetivo desse projeto.
RECURSOS HUMANOS
· Os recursos humanos envolvidos neste Projeto são:
· Direção
· Coordenação Pedagógica
· Professora da STE
· Professores de Artes e Produção Interativa.
Outros recursos
§ Site infantis
§ Micros
Duração: será realizado na semana da criança de 04 a 08 de outubro
· Público alvo: educandos da 1º a 5º ano
AVALIAÇÃO
A avaliação deste Projeto será feita:
§ Através da motivação dos educandos
§ Através da reflexão sobre o mesmo
EE Paulo Freire, concorre ao 6º Prêmio Nacional de Redação: Construindo a Igualdade de Gênero
Assim, a EE Paulo Freire, divulgou entre seus alunos e professores, o concurso onde algumas turmas se sentiram incentivadas em participar. Após a seleção de um a delas, a Sala de Tecnologias encaminhou eletronicamente o texto para Brasília, com o objetivo de participar e atingir a faixa de premiação de que dispõe o regulamento do concurso. O texto que representa nossa escola neste concurso, foi redigido no gênero Memórias, pela aluna Ana Paula Comin, da 1ª Fase da EJA do Ensino Médio, orientada por seu professor, Raimundo Machado Araripe
http://thunderms1.blogspot.com/