Clique na imagem e visite o site da escola

Pesquisar este blog

quinta-feira, abril 30 0 comentários

"CURSO DE INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL -LINUX EDUCACIONAL "

Os professores multiplicadores do NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional)-Naviraí estarão ministrando nas dependências da Escola estadual Paulo Freire o curso de introdução à educação digital-linux educacional do dia 11 ao dia 15 do mês de maio de 2009 no período matutino,vespertino e noturno.O qual oferece 30 vagas para os professores da rede estadual e 30 para os professores da rede municipal.
Objetivo: Capacitar e qualificar professores regentes, coordenação pedagógica e professores das STEs para a utilização das tecnologias educacionais de modo interativo e cooperativo, promovendo a troca de experiências pedagógicas com o uso das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação).
quinta-feira, abril 23 2 comentários

REUNIÃO COM NTE

No dia 23 de abril de 2009 estiveram reunidos na Escola Estadual Paulo freire os professores da STE(sala de tecnologias educacionais)de todas as escolas estaduais do município de Iguatemi-MS com as professoras multiplicadoras Cleusa Maria Sarturi Pereira e Maria madalena Ribeiro Moleiro do NTE (Núcleo de tecnologias Educacionais- Naviraí),onde foram feitos alguns repasses sobre o funcionamento da sala e das capacitações que serão oferecidas.Reunião essa que contou também com a presença do técnico Rodrigo Nascimbeni e do Diretor Mauricio Cândido .
0 comentários


0 comentários


sábado, abril 11 0 comentários

Aula na Sala de Tecnologia 1º Ano


quinta-feira, abril 9 0 comentários

PROJETO - PÁSCOA

TÍTULO DO PROJETO: APRESENTAÇÕES PASCAL
PROFESSOR(ª)REGENTE:
Rosana Mantovani de Andrade
Email:
rosana.mantovani@uol.com
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Artes e Produções Interativas
SÉRIE:
1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
TURMA:
A e B
TURNO:
Matutino
EQUIPE DE APOIO:
Professora da STE: Joicenir S. Lopes
Coordenação Pedagógica: Adauto Teixeira.
Direção: Cecília W. Ledesma.
NÚMERO DE AULAS:
25 aulas
PERÍODO DE EXECUÇÃO:
03/04 à 09/04
DURAÇÃO:
20 horas
TOTAL DE PARTICIPANTES:
150 alunos
TIPO DE ATIVIDADE DESENVOLVIDA:
Vídeo-clip,teatro,música,canto e jogral.
OBJETIVOS:
Despertar nas crianças o interesse pela arte musical,dramática e teatral usando os seguintes meios: Jogos teatrais de voz,corpo,espaço e improvisação.
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:
Pesquisas na STE das músicas e dos vídeos,ensaio das músicas ,danças e teatros ,confecção de máscaras ,cenário e do painél ilustrativo em sala de aula.
RECURSOS E/OU APLICATIVOS UTILIZADOS:
Data show,Câmera Digital, toca CD,Internet Explorer(Google).
ACESSO À INTERNET - SITES:
youtube.com
vagalume.uol.com.br
meustrabalhospedagógicos.blogspot.com
AVALIAÇÃO:
A participação da maioria dos alunos nas apresentações foi à meta alcançada.
0 comentários

1.ª Apres. 5º Ano B

Teatro - Procura da Paz.
0 comentários


0 comentários

Depende de nós (Ivan Lins)

video
0 comentários

2.ª Apres. 3º Ano A

Símbolos da Páscoa.
0 comentários

0 comentários

3.ª Apres. 4.º Ano A

Coro Falado sobre a estrela da paz.
0 comentários
0 comentários

0 comentários

4.ª Apres. 1.º Ano A

Musiquinha: Coelhinho da Pásacoa.
0 comentários

0 comentários

5.ª Apres. 2.º ano A e B

Música : Eu sou o coelhinho.
0 comentários

0 comentários

6.ª Apres. 5.º A

Música A Paz Conforme vídeo abaixo:
0 comentários
0 comentários

A PAZ (Roupa Nova)

video
sexta-feira, abril 3 0 comentários

PROJETO ESCOLA À CAMINHO DA FAMILIA

Iniciado no ano de 2008, trouxe ótimos resultados com reflexos positivos no rendimento e na permanência do aluno na Escola. A iniciativa obedece a um calendário seguido de um cronograma previamente organizado. As visitas são realizadas uma vez por semana, pela Direção ou Coordenador Pedagógico, acompanhado de um professor. Durante a visita os pais respondem a um questionário que mostra as diferentes realidades vividas pelos estudantes. As visitas foram organizadas e agendadas diante de um pré diagnostico dos alunos, levando em conta hábitos escolares, atitudes em sala de aula, freqüência, habilidades e dificuldades. A principal idéia do projeto foi proporcionar a identificação das dificuldades de aprendizagem de cada aluno e a compreensão das condições de vida de cada família, ajustando metodologias educacionais com a realidade. Além de integrar a família à escola, o projeto visou minimizar a evasão e a repetência e assegurar a permanência do aluno. As visitas objetivaram, ainda, cientificar ao aluno que sua ausência é notada e que sua presença é importante.

Em ocasiões especiais, quando constatada a ausência do aluno, profissionais da Escola, entram em contato com a família via telefone. Não surtindo efeito, ou quando a família não dispõe de telefone, os profissionais visitam a casa do aluno faltoso, para conhecer de perto os motivos que o levaram a se evadir da sala e aula. Após uma conversa informal e a exposição dos motivos, a volta à Escola se realiza. Esta prática conta com a parceira dos pais e o acompanhamento do professor que fica condicionado a oferecer apoio pedagógico e psicológico necessário no retorno do aluno.

Com esta iniciativa inverteu-se a idéia de estimular a vinda da família para a Escola. A Instituição leva a Escola até a família visando fortalecer o vinculo entre as partes.


0 comentários
video
0 comentários
Aos dois dias do mês de abril de dois mil e nove,reuniram-se no anfiteatro Salvador Nogueira as dezenove horas todos os professores da rede estadual para uma formação continuada sobre a PPP(Proposta Política Pedagógica)de cada escola Estadual(8 de Maio,Marcílio Augusto Pinto e Paulo Freire).No decorrer da formação foram explanadas todas as partes que compõem a Proposta Política Pedagógica,pela diretora adjunta da Escola estadual 8 de Maio(Marilsa M.Brasil) e pela Coordenadora Pedagógica da Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto(Elza C. Monzani),a qual encerrou o encontro com a mensagem abaixo:
0 comentários

A GRANDE LIÇÃO DE VIDA DA BORBOLETA

0 comentários
Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo. Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso.
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.

Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.

A borboleta então saiu facilmente.
Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.
0 comentários
0 comentários
O homem continuou a observá-la, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.
Porém, nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas.

E ela nunca foi capaz de voar.
0 comentários
0 comentários
O homem, em sua gentileza e a vontade de ajudar, não compreendia que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura eram o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, fortalecendo-as, deixando-as prontas para a borboleta voar assim que saísse do casulo.
0 comentários
0 comentários
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossas vidas.

Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados.

Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós não poderíamos "voar".
0 comentários
0 comentários
Eu pedi forças...
e Deus deu-me dificuldades
para fazer-me forte.

Eu pedi sabedoria...
e Deus deu-me problemas para
resolver.

Eu pedi prosperidade...
e Deus deu-me cérebro e
músculos para trabalhar.
0 comentários
0 comentários
Eu pedi coragem...
e Deus deu-me obstáculos
para superar.

Eu pedi amor...
e Deus deu-me pessoas com
problemas para ajudar.

Eu pedi favores...
e Deus deu-me oportunidades.
0 comentários
0 comentários
Eu não recebi nada do que pedi...
mas eu recebi tudo de que precisava.

Por isso, aprenda a grande lição de vida da borboleta.

Viva a sua vida, em todo momento, sem nenhum medo, enfrente com coragem, alegria e entusiasmo todos os obstáculos e mostre que você pode superá-los...
0 comentários

Pesquisa na Internet

 
;