Clique na imagem e visite o site da escola

Pesquisar este blog

domingo, junho 24


Identificação

Rita de Cássia Aparecida Zoccal Lopes

Nome da Escola: Escola estadual Paulo freire

Local : Iguatemi – MS

Série: 4º Ano “A e C” Matutino e Vespertino

Número de alunos: 55

Professores Envolvidos:

· Artes – Luzia – Élida

· Língua Portuguesa – Rita

· Matemática – Rita

· Produções Interativas – Rosana

Tema: Aprender a Tabuada Brincando

Justificativa

O projeto prevê trabalhar a tabuada para que os alunos possam se interagir socialmente e aprender de forma lúdica, descontraída e prazerosa, direcionando uma atividade em grupo onde o desenvolvimento de estratégias e reflexão das atitudes são compartilhadas.

Objetivos

· Recuperar a deficiência de conteúdos;

· Facilitar a memorização no processo de ensino aprendizagem;

· Reconhecer a importância do raciocínio lógico para seu cotidiano;

· Compreender que a matemática também se aprende brincando;

· Fazer com que o aluno aprenda a trabalhar em equipe respeitando a opinião de cada colega.

Conteúdo

· Tabuada

Disciplinas Envolvidas

· Artes;

· Língua Portuguesa;

· Matemática;

· Produções Interativas.

Metodologia/Procedimentos/Cronograma

· Paródias;

· Competição com jogos(dominó, dados, memória, corrida dos resultados e outros);

· Confecção de mosaicos;

· Tabuada musical;

· Jogos on line na STE;

· Desafios matemáticos;

· Atividades escritas,

Recursos a serem utilizados (tecnológicos ou não)

· Computadores;

· Internet;

· Câmera digital;

· Sulfite;

· Lápis de cor;

· Giz de cera;

· Jogos concretos;

· CD de áudio;

· Vídeos;

· Aparelho de som;

· Cartolina;

· E.V.A;

· Caderno para registros

Registro do processo

Projeto registrado através de fotos. Vídeos e slides.

Avaliação e Resultados esperados

Avaliação: Será avaliado a participação, criatividade e o desempenho do aluno para o uso da tabuada nas diversas atividades durante a realização do projeto.

Resultados Esperados: Para aprender matemática deve-se pratica-la.

Portanto, qualquer método deve ser repetido algumas vezes até o aluno ter o domínio sobre o mesmo. Porém espero que ele possa descobrir o seu próprio caminho. Ele muitas vezes, pode ser complexo. Ou sem sentido,para outras pessoas , mas para ele geralmente é simples e eficaz. Nós educadores, devemos nos esforçar para mostrar maneiras divertidas de aprender a matemática, além de mostrarmos que é um conhecimento que utilizaremos para o resto da vida.

Divulgação/Socialização do Projeto realizado

Ritadecassiaz.blogspot.com

wwwpaulofreire.blogspot.com

https://sites.google.com/site/eepfiguatemi/

Referências Bibliográficas

Matematicadmais.blogspot.com/

HTTP://valr2.blogspott.com.br

0 comentários:

Pesquisa na Internet

 
;