Clique na imagem e visite o site da escola

Pesquisar este blog

terça-feira, junho 26

Professora expõe Miniaturas de Monumentos Históricos do Mundo nas Turmas do 4º Ano


Durante os turnos matutino e vespertino, a professora Rita de Cássia, dos 4º anos A e C, explanou o conteúdo de História, sobre monumentos históricos e a sua significação, além da importância deles para cada povo que os construíram.
Para tanto existia carência do concreto, na exposição do conteúdo, pois a cidade de Iguatemi convive com a falta de monumentos que poderia ajudar a contar a história de sua gente.
Assim, a professora conseguiu adquirir umas réplicas perfeitas em miniaturas de monumentos históricos do mundo, como a Torre Eiffel, Cristo Redentor, Coliseu Romano, Estátua da Liberdade, Pirâmide do Egito, Torre de Pisa, Big Ben, Palácio Imperial da China, Pirâmide Maia, Taj Mahal entre outros, onde foi exposto parte da história de cada um, bem como sua localização, dimensões e o que os tornaram monumentos.
Dessa forma os alunos, puderam compreender, relacionar e ainda comparar o conteúdo com a realidade do lugar onde vivem além da ausência do que poderia imortalizar a história de nossa gente através da arquitetura.
Texto: Raimundo Machado

1 comentários:

Anônimo disse...

achei fantástico. onde posso encontrar essas obras d arte. atenciosamente mariana32@hotmail.com

Pesquisa na Internet

 
;