Clique na imagem e visite o site da escola

Pesquisar este blog

sexta-feira, junho 28

Projeto: Paródia de Matemática



CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E VEJA AS PARÓDIAS
2º A do E. Médio - 1º Lugar Matutino


PROJETO: PARÓDIA DA MATEMÁTICA
TÍTULO DO PROJETO
A Importância da música no ensino- aprendizagem da Matemática

PROFESSOR REGENTE
Cleide Aparecida Humberto de Souza

ÁREA DE CONHECIMENTO
Matemática


SÉRIE / TURMA/ TURNO
6º Ano A, 6º Ano B,6º Ano C, 7º Ano A, 7º Ano B,7º Ano C, 8º Ano A, 8º Ano B , 9º Ano A ,9º Ano B, 1º Ano A, 2º Ano A
Matutino e vespertino


EQUIPE DE APOIO

Professor Marcelo Antonio Moreira e Camila Perdomo Varago

PROFESSORA DA STE
Joicenir Sovernigo Lopes


COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
Raimundo Machado de Araripe


DIREÇÃO
Cecília Welter Ledesma

Paulo Fernando Zorzanello

NÚMERO DE AULAS
06 aulas


PERÍODO DE EXECUÇÃO
Início: 04/06/2012
Término: 05/07/2012

DURAÇÃO
29 horas/aula


TOTAL DE PARTICIPANTES
210 alunos


TIPO DE ATIVIDADE DESENVOLVIDA


Pesquisas na STE;
Composição das paródias;
Ensaios;
Execução das mesmas;
Apresentação das Paródias no Anfiteatro Municipal  - Professor Salvador Nogueira


OBJETIVOS


Explorar cenários motivacionais e contextos atrativos, onde o aluno sinta-se desafiado pela música e possa aprender com o lúdico de forma espontânea, porém, com responsabilidade e compromisso interagindo com o tradicional;
Quebrar regras como mecanismos perfeitamente organizados e possibilitar a troca de experiências e de aprender com prazer;
Despertar interesse, pelo meio de facilitar a memorização de conceitos e fórmulas;
O ensino da matemática deve ser voltado para a aprendizagem significativa do aluno, trabalhar seu conteúdo de forma que contribua para as necessidades práticas do cotidiano como a formação do pensamento lógico-matemático dos alunos, tornando-os críticos e participativos.


DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS


Foram usadas pesquisas e recursos tecnológicos sobre o tema abordado;
De acordo com o conteúdo ministrado no ano letivo, os alunos formaram dois grupos por sala e desenvolveram sua paródia que no final teve uma junção dos grupos com letras e ritmos diferentes dando assim diversificação e criatividade na música e no ritmo.


RECURSOS E/OU APLICATIVOS UTILIZADOS


Conteúdos do ano letivo de cada série;
Computadores;
Internet;
Editor de texto (Writer);
Microfone;
Câmera Digital;
Xerocopiadora;
Instrumentos musicais ( guitarra, violão, bateria...).


AVALIAÇÃO

Avaliados por uma mesa de jurados composta por 7 pessoas usando como critério: Os conteúdos abordados, desempenho e criatividade;
A música é um suporte poderoso quando envolvemos no processo ensino-aprendizagem da matemática. Quer como técnica de relaxamento, ferramenta eficaz para facilitar a aprendizagem de conceitos, regras e fórmulas.
Estamos vivendo em uma sociedade moderna onde não cabe ao professor ser o detentor de conhecimento e o aluno um mero aprendiz. Mas sim, proporcionar ao aluno o prazer em aprender de forma lúdica. O desafio,  gera esforço e interesse real pela atividade.


PREMIAÇÃO :
1º Colocado – Rodada de sorvetes
Turma vencedora: - 2º Ano A do Ensino Médio


0 comentários:

Pesquisa na Internet

 
;