Clique na imagem e visite o site da escola

Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 28

Estudantes de Iguatemi na Especialização em Educação Ambiental da UFMS defendem seu TCC com sucesso em Campo Grande



Estudantes de Iguatemi na Especialização em Educação Ambiental da UFMS defendem seu TCC com sucesso em Campo Grande

Por: Raí Machado Araripe
            No último sábado, (26/11) chegou o dia final do curso de Especialização Lato Sensu em Educação Ambiental, realizado na EE Paulo Freire e ofertado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS para cidadãos iguatemienses.
            A culminância desse relevante estudo se deu comumente como todos os outros em nível de especialização, que foi a defesa de um Trabalho de Conclusão de Curso - TCC diante de uma exigente banca avaliadora da UFMS, na capital do estado.
            Um eclético grupo de 15 pessoas concluiu os estudos, entre eles professores, diretora de escola, vereadora, funcionário do Ministério Público Estadual, advogado, funcionária da saúde e profissionais particulares.
            O estudo exigiu deles o máximo de suas habilidades e competências na aquisição de conhecimentos ligados ao meio ambiente e formas de intervenção através da educação das pessoas.
            A temática é relevante, pois estamos diante de um dos maiores problemas mundiais que é a preservação ambiental e a forma como o ser humano se relaciona com os limitados recursos que o planeta disponibiliza e assim, esses especialistas são privilegiados, pois agora possuem uma perspectiva de visão privilegiada e ampla capacidade de intervenção em assuntos ligados a educação ambiental fazendo com que a universidade atingisse seu objetivo.
            Espera-se deles, uma devolutiva em prol da sociedade e que consequentemente possam implantar os conhecimentos adquiridos ao longo dessa difícil jornada acadêmica.

0 comentários:

Pesquisa na Internet

 
;