Clique na imagem e visite o site da escola

Pesquisar este blog

Carregando...
terça-feira, novembro 1

Projeto Paródia de Matemática



EMBLEMA DA EE PAULO FREIRE jpeg.JPG


PROJETO PARÓDIA DE MATEMÁTICA
A importância da música no ensino-aprendizagem da matemática


Professora organizadora: Cleide Aparecida Humberto de Souza - matemática
Área de conhecimento:   Matemática
Professores colaboradores: Mauricio Lucas Passos e Rosana Mantovani de Andrade

Objetivo Geral
Tornar o ensino da matemática voltado para a aprendizagem significativa do aluno, trabalhar seu conteúdo de forma lúdica, interagindo com o tradicional e assim contribuindo para as necessidades práticas do cotidiano como a formação do pensamento lógico-matemático dos alunos, tornando-os críticos e participativos.

Objetivos Específicos
- Revisar e aprender conteúdos, regras e formulas de matemática de forma lúdica;
- Explorar cenários motivacionais e contextos atrativos, onde o aluno sinta-se desafiado pela música e possa aprender de maneira espontânea, porém, com responsabilidade e compromisso interagindo com o tradicional;
- Quebrar regras e paradigmas como mecanismos organizados no ensino- aprendizagem;
- Possibilitar a troca de experiências e de aprender com prazer;
-Despertar interesse, pelo meio de facilitar a memorização de conceitos e fórmulas com musica;
- desenvolver habilidades e descobrir talentos entre os educandos como exemplo: criar, cantar, tocar instrumentos e socializar;

Participantes
Alunos das séries finais do  ensino Fundamental e Médio, direção, coordenação, professores e jurados.
Tipo de Atividade Desenvolvida
Pesquisas na STE, livros didáticos e conteúdos do caderno; Composição edas paródias;
Ensaios e execução; Confecção de cartazes, faixas e formulas; Apresentação das paródias;
Despertar interesse, pelo meio de facilitar a memorização de conceitos e fórmulas;

Descrição das Atividades Desenvolvidas
Pesquisas e recursos tecnológicos sobre o tema abordado;
De acordo com o conteúdo ministrado no ano letivo, os alunos formaram dois ou três  grupos por sala e desenvolveram suas paródias,  no final teve uma junção dos grupos com letras e ritmos diferentes dando assim diversificação e criatividade na música e no ritmo.
A cada conteúdo abordado no ano letivo com o uso de formulas e regras,foram demonstradas na sala através de musica pela professora e os mesmos inseriram em suas parodias.

Recursos e/ou Aplicativos Utilizados
Conteúdos do ano letivo de cada série; Computadores; Internet; Editor de texto (Writer); Microfone; Câmera Digital; Xerocadora ; Instrumentos musicais (playback, violão, bateria.).

Avaliação
Avaliados por uma mesa de jurados composta por 7 pessoas usando como critério: Os conteúdos abordados, desempenho e criatividade.

Observações
No inicio da apresentação haverá uma homenagem aos professores e toda comunidade escolar, cantando uma parodia com musica Somos o Mundo e assim demonstrar as series iniciais o significado da parodia e ao mesmo tempo agradecer toda equipe interna.
Haverá troféus para1º, 2º e 3º lugar como incentivo pela participação.
A sala vencedora em 1º lugar da paródia será premiada com um piquenique.

0 comentários:

Pesquisa na Internet

 
;