ESCOLA ESTADUAL PAULO FREIRE
ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Projeto:
A Geografia da Copa do Mundo 2010.
PROJETO DE GEOGRAFIA
COPA 2010 – ÁFRICA DO SUL
JUSTIFICATIVA:
Introduzir o conhecimento geográfico aos alunos, principalmente aos que possuem maiores dificuldades de aprendizagem de uma forma dinâmica e atrativa, apresentando assim através de dados, gráficos e mapas a geografia dos países participantes da copa 2010.
OBJETIVO:
- Melhorar a aprendizagem do aluno;
- Desenvolver o gosto pela Geografia, Educação Artística, Educação física, Ciências, Língua Portuguesa entre outras;
- Reforçar a importância dos conhecimentos geográficos no nosso dia a dia;
- Melhorar o ensino pedagógico da Escola Estadual.
GRUPO DE TRABALHO:
Educadores na execução do Projeto, Hector Rogério Monzani, Luzia de Fátima Layola, Regina Martins Gomes Lopes.
Colaboradores no projeto: todos os professores dos períodos matutino, vespertino e noturno e de STE da Escola Paulo freire, junto com a direção da escola, coordenação pedagógica e corpo docente, apoiando quando possível, com materiais básicos para a realização do projeto e sua divulgação.
PUBLICO ALVO:
Este projeto tem como publico alvo os alunos do ensino fundamental e básico, que apresentam dificuldades no Ensino aprendizagem e também a comunidade escolar que indiretamente ou diretamente fazem parte do projeto.
PLANO DE AÇÃO:
O Projeto será realizado na Escola Estadual Paulo Freire, utilizando as salas de aulas, laboratório de informática e o saguão da unidade escolar como espaço físico para sua execução onde serão desenvolvidas as atividades propostas, sendo assim orientados e direcionados pelos educadores. Na data prevista de abertura do projeto, os alunos sairão em passeata pela cidade de Iguatemi, onde em seu término e retorno a unidade escolar será julgada a bicicleta mais ornamentada com as cores do Brasil, os demais dias as atividades serão fixadas no mural informativo conforme projeto.
EXECUÇÃO POR TURMA:
6ºs anos (Vespertino, matutino, noturno) e Primário
Enfeites da escola e salas de aula
Confecções de bandeiras
MATUTINO
9º Ano Matutino
Confecção do Mapa Mundi destacando os países participantes da copa
1º ano Ensino Médio
Identificar os dados socioeconômicos dos Países participantes da copa 2010:
IDH, clima, moeda, governo, expectativa de vida, grau de escolaridade (educação)
Países:
|
8º Ano
Localização dos estádios
Custo de construção dos estádios
Custo do ingresso do jogo
Imagens dos estádios
7º ano
Escalação das seleções participantes da copa com suas bandeiras.
África do Sul, México, Uruguai, França, Holanda, Dinamarca, Japão, Camarões. Argentina, Nigéria, Coréia do Sul, Grécia, Itália, Paraguai, Nova Zelândia, Eslováquia.
VESPERTINO
7º ano
Escalação das seleções participantes da copa com suas bandeiras.
Inglaterra, Estados Unidos, Argélia, Eslovênia, Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim, Portugal.
8º ano
Informações gerais sobre a África do Sul.
IDH, clima, moeda, governo, expectativa de vida, grau de escolaridade (educação)
9º ano
Identificar os dados socioeconômicos dos Países participantes da copa 2010:
IDH, clima, moeda, governo, expectativa de vida, grau de escolaridade (educação)
Países:
NOTURNO
3ª Fase do EJA
Tabela de Jogos e Manutenção da tabela
Desenho Oficial da Copa 2010 (símbolo e a mascote)
Escalação das seleções participantes da copa com suas bandeiras.
Seleções: Alemanha, Austrália, Sérvia, Gana, Espanha, Suíça, Honduras, Chile.
Tudo será registrado conforme o desenvolvimento do projeto, através de fotografias documentos e depoimentos dos participantes através da integração de toda Comunidade escolar.
RECURSOS:
Físicos – Pátio da escola e sala de tecnologia.
Materiais – Materiais decorativos, recursos multimídias e entre outros.
Financeiro – Escola, famílias e parcerias, ou seja, toda comunidade escolar.
Cronograma:
Inicio: 11 / 06 / 2010
Término: 11 / 07 / 2010
Duração: 30 dias
Horas: 40 horas
AVALIAÇÃO.
O projeto será executado na data prevista, apresentando assim os trabalhos individuais por turmas onde serão fixados no painel de informações para a apreciação de todos.
0 comentários:
Postar um comentário