ESCOLA ESTADUAL PAULO FREIRE
ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
PROJETO
DE
MATEMÁTICA
Numerologia dos Nomes
Iguatemi, 31 de Maio de 2010
PROJETO DE MATEMÁTICA
NUMEROLOGIA DOS NOMES
JUSTIFICATIVA:
Introduzir o conhecimento matemático e artístico aos alunos que possuem dificuldades de aprendizagem de maneira dinâmica e criativa, globalizando assim os quatro eixos da matemática, que são: Números, espaços e formas, grandezas e medidas e tratamento de informação e na Arte verificar as habilidades e competências do educando na execução do mesmo sempre tendo como foco a elevação do nível de aprendizagem e o conhecimento.
OBJETIVO:
- Melhorar a aprendizagem do aluno;
- Desenvolver o gosto pela Matemática e a Arte;
- Reforçar a importância da Matemática e da Arte no nosso dia a dia;
- Melhorar o ensino pedagógico da Escola Estadual, mostrando que é possível minimizar a aversão pela disciplina, pela busca do saber em prol de uma educação de qualidade.
- O inter relacionamento entre o conhecimento já sabido, e o matemático - cientifico;
- Buscar o raciocínio rápido, preciso e criativo, tornando-os mais objetivos e ágeis nos cálculos.
GRUPO DE TRABALHO:
Educadores da disciplina de matemática, Marcelo Antonio Moreira elaborador do projeto, Cleide Aparecida Humberto de Souza, Mauricio Lucas de Passos, Cristiane Rodrigues e Cleides Boller, e como professores colaboradores no projeto Luzia Layola, Rosana Mantovani de Andrade, junto com a direção da unidade escolar Cecilia Welter Ledesma, coordenação pedagógica, corpo docente e STE, apoiando quando possível, com materiais básicos para a realização do projeto e sua divulgação.
PUBLICO ALVO:
Este projeto visa beneficiar e capacitar os alunos da Educação Básica do Ensino Fundamental e Ensino Médio, que apresentam dificuldades no Ensino aprendizagem em matemática.
PLANO DE AÇÃO:
O Projeto será realizado na Escola Estadual Paulo Freire, utilizando o saguão da escola como espaço físico onde será executado o mesmo, onde os educandos serão instruídos a fazer os cálculos dos nomes seguindo as regras proposta pelos educadores e seus munitores composto pelos alunos, após desenvolver os cálculos Pitagóricos de seus nomes e descobrirem qual é o seu número, poderão visualizar nos murais expostos no saguão, as informações necessárias, onde serão analisados e interpretados de maneira que lhe for mais aprazível, esse projeto visa dinamizar os conteúdos matemáticos de uma maneira diferenciada e criativa, saindo do tradicionalismo matemático para uma abordagem mais prática, abrangente e atual, sendo assim sempre orientados pelos educadores.
REGISTRO:
Podemos registrar o desenvolvimento do projeto, a integração de toda Comunidade escolar, através de relatórios emitidos a D.E; Fotografias e depoimentos dos participantes.
RECURSOS:
Físicos – Saguão da escola e sala de tecnologia.
Materiais – Materiais didáticos e recursos multimídias.
Financeiro – Escola, famílias e parcerias, ou seja, toda comunidade escolar.
Cronograma:
Inicio: 26 / 05 / 2010
Término: 09 / 06 / 2010
Duração: 14 dias
Horas: 12 horas
AVALIAÇÃO DO PROJETO
O projeto foi executado na data prevista, e foi avaliado em várias segmentações, mostrando ao educando a necessidade do conhecimento adquirido em sala para seu convívio social, buscando fazer um relacionamento com as demais áreas de conhecimento, usando assim a interdisciplinaridade, por ser um projeto dinâmico prático.
O resultado foi satisfatório, pois atingiu todas as turmas da escola juntamente com a sua comunidade escolar de maneira divertida e competitiva, demonstrando ao mesmo que a MATEMÁTICA junto às outras disciplinas é importante em todo seu contexto, por ser uma área de conhecimento amplo e atual.
Anexos :
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