Clique na imagem e visite o site da escola

Pesquisar este blog

quarta-feira, setembro 17

PROERD

Teve início neste dia 17/09/2014 na EE Paulo Freire o PROERD (Programa Educacional de resistência as drogas e a violência)ministrado pelo SD PM Kleber Souza Paes

APRESENTAÇÃO

O Programa Educacional de resistência às Drogas – PROERD – é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education – D.A.R.E , surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje conta com 04 cursos: Proerd para educação infantil e anos iniciais, Proerd para 5º ano e 7º ano do ensino fundamental e Curso Proerd para Pais.
O Programa possui como material didático o “Livro do Estudante”, “Livro dos Pais” e o “Manual do Instrutor” auxiliando os respectivos cursandos e Policiais Proerd no desenvolvimento das lições.
O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.
 



PROGETEC: Joice Sovernigo

0 comentários:

Pesquisa na Internet

 
;