Clique na imagem e visite o site da escola

Pesquisar este blog

Carregando...
terça-feira, abril 7

Projeto Bullying



PROJETO COMBATE AO BULLYING

JUSTIFICATIVA

Responsabilidade social e, principalmente, educacional são metas importantes naqueles que tratam  a cultura como aliada à educação, retratando atitudes e valores humanitários. Na busca de encontrar caminhos para que o aluno possa ter base em criar soluções positivas, o teatro é estimulante, tendo como importância esta transformação, assim como também é um grande aliado nas situações do dia a dia em que a representatividade da abordagem está presente.


OBJETIVO GERAL

Promover a identificação e a conscientização de situações, o debate e a busca de soluções de comportamento no ambiente escolar, em uma causa bem nobre.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Trabalhar a autoestima; conscientizar sobre a gravidade do BULLYING; aprender a conviver com as diferenças e respeitá-las; aprimorar sua conduta, colocando-se no lugar do outro na situação de conflito; reconhecer valores individuais em terceiros, fortalecendo assim laços de amizades; valorizar cada segundo da vida, como se fosse o último.


PÚBLICO-ALVO

Alunos  do Ensino Fundamental e Ensino Médio


METODOLOGIA

            A cada ano o projeto adquire novas configurações, tratando-se  portanto de um projeto flexível que recebe inovações à medida em que se desenvolve. No ano de 2015 será culminado com a conscientização em sala de aula com os mais diversos métodos, palestra com autoridades religiosas e civis.

AÇÕES

            1ª aula: Conceituação do bullying e debate sobre o assunto;
            2ª aula: Produção de paródias em grupos;
            3ª aula: Vídeos de alguns tipos de bullyings  praticados na escola e filme que retrata cenas de bullying;
            4ª aula : Palestra com autoridades religiosas;
            5ª aula: Palestra com autoridades civis.


AVALIAÇÃO
            Participação nas discussões e reflexões a partir de questões norteadoras (oralidade);

0 comentários:

Pesquisa na Internet

 
;